terça-feira, 15 de maio de 2007

Cantora Céu faz show gratuito no Centro Cultural Vergueiro

A cantora Maria do Céu, ou simplemente Céu, nova na cena da música brasileira apresentou um show gratuito no Centro Cultural São Paulo neste domingo, das 18 às 19h30. Ela cantou diversas músicas de seu único álbum e agradou a gregos e troianos.

Para a estudante de história da PUC, Gabriela Azevedo, que conheceu a cantora Céu há uns sete meses por meio de um amigo com quem troca música via Internet, "O mais atraente da Céu é a mistura de som, o diferencial dela é mistura de som. É um som muito brasileiro mas muito afro também a percusão com uma mistura maluca, acho muito bom, jazz, blues, samba, reggae, rap, eletrônico". Ela conta que comprou o CD e pagou muito caro porque ninguém conhecia na época e fez cópias para um monte de gente. "Eu comecei a divulgar na faculdade com a galera que ouve o mesmo som que eu", ela sugeria que eles levassem para casa e todo mundo começou a se apaixonar. Gabriela acha que o estilo da Céu está mais para Vanessa da Mata do que para outros estilos como Marisa Monte ou Marina Lima. As músicas preferidas de Gabriela foram Rainha que fala sobre a África como rainha e Malemolência que mostra a história de um amor adolescente.

Já segundo Debora Maria Mendes, auxiliar de escritório que viu a reportagem na Ilustrada que prevê que a Céu será a nova Elis Regina e publicou que a cantora alcançou o primeiro lugar na parada de World Music na Billboard, e que os americanos começaram a curtir o som da cantora. A auxiliar ressalta que o sucesso de Céu não será assim tão grande por causa da falta de divulgação que a menina tem.

Nenhum comentário: